quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Atividade 3 - Briefing do Produto "Moça Fiesta"

Agora, a atividade é fazer um briefing para o produto escolhido. Buenas, então comecemos:

Nome do Produto: Moça Fiesta
Fabricante: Nestlé
Público-alvo: Crianças de 5 a 9 anos; pré-adolescentes de 11 a 15 e adolescentes de 16 a 20 anos (que consomem o produto como sobremesa, e não somente em festas de aniversário). Os anúncios serão direcionados aos pré-adolescentes e adolescentes.
Distribuição: O produto está presente tanto em grandes redes de varejo alimentícias quanto em pequenas mercearias de bairro.
Promoção: Há muito não é anunciado nas mídias de massa. Sua divulgação se dá no ponto-de-venda através da própria embalagem e através do seu site, que é recheado de diversões para a crianças. 
Concorrência: Sua concorrência direta é inexpressiva, pois se tratam de produtos com marcas não tão "valiosas" na mente dos consumidores e também não têm a mesma qualidade do nosso produto. Já sua concorrência indireta são os produtos alimentícios da própria Nestlé, como chocolates, biscoitos recheados e outras guloseimas. Entram também nesta lista os mesmos produtos de marcas como "Garoto", "Lacta" e "Neugebauer", assim como outras marcas de menor expressão.

2 comentários:

Marcelo Pavel disse...

Jordana, I LOVE YOU!!!!

Anônimo disse...

super pratico !! gostei